A internet vai superar a TV como principal fonte de informação em 5 anos
A TV é atualmente a principal fonte para o consumo de informação, mas deve ser superada em 5 anos pela internet, diz uma pesquisa realizada pela Harris Interactive e pelo Innovation International Media Consulting Group em 7 países – EUA, Inglaterra, França, Itália, Espanha, Alemanha e Austrália. Segundo o estudo, a web vai crescer em importância principalmente em detrimento da TV, mas também vai provocar perda de relevância para os jornais.
A pesquisa também quis saber dos 8,749 entrevistados as razões para não ler jornal – falta de tempo foi a resposta de mais da metade dos pesquisados na maioria dos países. Dois em cada cinco entrevistados citaram a facilidade em acessar a internet para ler notícias. Entre outros fatores mencionados como justificativa para rejeitar os jornais estão o jornalismo tendencioso e a pouca relevância em relação ao cotidiano dos leitores.
Fonte: Blue Bus